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Triumph apresenta a nova Scrambler 400 XC e celebra aniversário da linha T-Series com lote limitado e preço especial

  • Foto do escritor: Mamut's Garage
    Mamut's Garage
  • 3 de out.
  • 4 min de leitura

Montadora reforça a família 400cc com versão de rodas raiadas e oferece condições exclusivas para Scrambler 400 X e Speed 400, incluindo financiamento com taxa zero


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Triumph Scrambler 400 XC | Crédito: Divulgação Triumph 


A Triumph Motorcycles anuncia o lançamento global da Scrambler 400 XC, nova integrante da linha Modern Classic de 400cc. Com visual imponente, maior aptidão off-road e acabamento premium, o modelo chega para complementar a linha e reforçar o sucesso da família 400cc, que já conquistou milhares de clientes no Brasil e no mundo. A novidade promete atrair ainda mais apaixonados por aventura, estilo e liberdade sobre duas rodas, ampliando o alcance da marca em um dos segmentos mais competitivos do mercado.


No Brasil, a Scrambler 400 XC equipada com rodas raiadas tem chegada prevista para o primeiro trimestre de 2026, com preço sugerido de R$ 37.990,00. A Scrambler 400 X estará disponível por R$ 33.990,00, enquanto a Speed 400 poderá ser adquirida por R$ 29.990,00. Os valores são promocionais e comemorativos, válidos para um lote exclusivo e por tempo limitado. Além disso, durante o mês de outubro, toda a linha Triumph terá taxa zero.


A campanha celebra o primeiro ano da linha 400cc no país, que já soma mais de 8.500 motos emplacadas e alcançou 95% de satisfação entre os clientes. Para marcar a data, a Triumph retoma as condições de lançamento e apresenta ainda um benefício inédito no pós-venda: as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada. Isso significa que até os 32.000 km a moto precisará passar pela concessionária apenas duas vezes, com o custo total de apenas R$200,00 em revisões. O resultado é uma redução significativa no tempo de parada em comparação ao mercado e maior valorização na hora da troca por um modelo seminovo.

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Triumph Scrambler 400 x

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Triumph Speed 400 


Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a novidade marca um passo importante para a montadora: “A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, declara o executivo.


A Scrambler 400 XC vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de 6 marchas com embreagem assistida. O modelo traz ainda recursos tecnológicos de destaque, como painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série. Com intervalos de manutenção a cada 16 mil km e garantia de 2 anos sem limite de quilometragem, o modelo reforça o excelente custo-benefício da linha 400cc, que oferece mais de 20 acessórios originais Triumph para personalização.


Triumph Scrambler 400 XC


A Scrambler 400 XC se destaca por componentes voltados ao uso misto, como as novas rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, além de suspensão de longo curso, para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road. O modelo estará disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, e traz ainda detalhes em preto, banco bipartido e escapamento elevado, assinatura clássica das Scramblers da Triumph.


Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC


MOTOR E TRANSMISSÃO


Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida

Cilindrada: 398 cc

Diâmetro x Curso: 89,0 mm x 64,0 mm

Taxa de Compressão: 12:1

Potência Máxima: 40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm

Torque Máximo: 37,5 Nm @ 6.500 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico

Escape: Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox

Embreagem: Multidisco úmida, assistida e deslizante

Transmissão: 6 marchas

Transmissão Final: Corrente com retentor (X-ring)


CHASSI E SUSPENSÃO


Quadro: Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado

Balança: Alumínio fundido, braço duplo

Suspensão Dianteira: Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm

Suspensão Traseira: Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm


RODAS E FREIOS


Rodas: Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara)

Dianteira: 19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19

Traseira: 17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17

Freio Dianteiro: Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS

Freio Traseiro: Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS


DIMENSÕES E PESO


Comprimento: 2.117 mm

Largura (guidão): 901 mm

Altura (sem espelhos): 1.169 mm

Altura do assento: 835 mm

Distância entre eixos: 1.418 mm

Rake / Trail: 23,2° / 108 mm

Peso em ordem de marcha: 186 kg

Capacidade do tanque: 13 litros


ELETRÔNICA E TECNOLOGIA


Instrumentação: Velocímetro analógico com display LCD multifunção

Iluminação: Full-LED com DRL (luz diurna)

Modos de Pilotagem: ABS Off-road e controle de tração comutável

Tomada USB-C: Sim (debaixo do banco)

Imobilizador: Sim (chip na chave de ignição)


SERVIÇO E CONSUMO


Intervalo de Revisão: 16.000 km ou 12 meses

Consumo Médio: 3,8 l/100 km (74 mpg)

Emissões CO₂: 85 g/km (Euro 5+)

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