top of page

Triumph amplia a família T-Series com a chegada antecipada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas

  • Foto do escritor: Mamut's Garage
    Mamut's Garage
  • 17 de nov.
  • 3 min de leitura

Modelo desembarca no Brasil em dezembro de 2025 com novas cores, visual mais robusto e apelo off-road ampliado, mantendo o padrão premium, a tecnologia moderna e o baixo custo de manutenção que consagraram a linha 400cc da montadora inglesa


ree

A Triumph Motorcycles Brasil anuncia a chegada antecipada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas, nova integrante da consagrada família de 400cc. Originalmente prevista para o primeiro trimestre de 2026, a produção do modelo foi adiantada na Inglaterra, permitindo que ele chegue às concessionárias brasileiras já em dezembro de 2025 com preço especial de lançamento de R$ 37.990,00.

Com visual ainda mais imponente, aptidão off-road aprimorada e o mesmo padrão de acabamento premium que consagrou a linha Modern Classic, a Scrambler 400 XC promete elevar a experiência dos motociclistas em qualquer terreno.


Mantendo o excelente custo-benefício da linha 400cc, o modelo oferece intervalos de manutenção a cada 16 mil km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada — o que representa um investimento total de apenas R$ 200,00 até 32.000 km.


Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a antecipação reforça o compromisso da marca com seus clientes. “Conseguimos antecipar a produção dos kits na Inglaterra e teremos as Scrambler 400 XC com roda raiada chegando às concessionárias em dezembro. É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido com um produto ainda mais completo e funcional”, destaca o executivo.


Triumph Scrambler 400 XC

Com rodas raiadas e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, a nova Scrambler 400 XC combina estilo clássico e funcionalidade moderna — um diferencial importante para quem busca praticidade e segurança nas aventuras dentro e fora do asfalto. 

A moto vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.


Entre os destaques tecnológicos, estão o controle de tração comutável, que gerencia a entrega de potência da roda traseira em situações de pouca aderência, o painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série.


Disponível em três novas cores — Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White —, a Scrambler 400 XC com rodas raiadas chega para ampliar o sucesso da linha 400cc no Brasil e consolidar a Triumph como referência em desempenho, estilo e tecnologia no segmento das médias cilindradas.


Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC


MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida

Cilindrada: 398 cc

Diâmetro x Curso: 89,0 mm x 64,0 mm

Taxa de Compressão: 12:1

Potência Máxima: 40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm

Torque Máximo: 37,5 Nm @ 6.500 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico

Escape: Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox

Embreagem: Multidisco úmida, assistida e deslizante

Transmissão: 6 marchas

Transmissão Final: Corrente com retentor (X-ring)


CHASSI E SUSPENSÃO


Quadro: Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado

Balança: Alumínio fundido, braço duplo

Suspensão Dianteira: Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm

Suspensão Traseira: Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm


RODAS E FREIOS

Rodas: Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara)

Dianteira: 19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19

Traseira: 17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17

Freio Dianteiro: Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS

Freio Traseiro: Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS


DIMENSÕES E PESO

Comprimento: 2.117 mm

Largura (guidão): 901 mm

Altura (sem espelhos): 1.169 mm

Altura do assento: 835 mm

Distância entre eixos: 1.418 mm

Rake / Trail: 23,2° / 108 mm

Peso em ordem de marcha: 186 kg

Capacidade do tanque: 13 litros


ELETRÔNICA E TECNOLOGIA

Instrumentação: Velocímetro analógico com display LCD multifunção

Iluminação: Full-LED com DRL (luz diurna)

Modos de Pilotagem: ABS Off-road e controle de tração comutável

Tomada USB-C: Sim (debaixo do banco)

Imobilizador: Sim (chip na chave de ignição)


SERVIÇO E CONSUMO


Intervalo de Revisão: 16.000 km ou 12 meses

Consumo Médio: 3,8 l/100 km (74 mpg)

Emissões CO₂: 85 g/km (Euro 5+)

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
submarca preto.jpg

Mamut's Garage LTDA.
Av. Dr. Martin Luther King, 146 - Umuarama. Osasco - SP.
WhatsApp: (11) 97643-2520

bottom of page