Triumph amplia a família T-Series com a chegada antecipada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas
- Mamut's Garage
- 17 de nov.
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Modelo desembarca no Brasil em dezembro de 2025 com novas cores, visual mais robusto e apelo off-road ampliado, mantendo o padrão premium, a tecnologia moderna e o baixo custo de manutenção que consagraram a linha 400cc da montadora inglesa

A Triumph Motorcycles Brasil anuncia a chegada antecipada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas, nova integrante da consagrada família de 400cc. Originalmente prevista para o primeiro trimestre de 2026, a produção do modelo foi adiantada na Inglaterra, permitindo que ele chegue às concessionárias brasileiras já em dezembro de 2025 com preço especial de lançamento de R$ 37.990,00.
Com visual ainda mais imponente, aptidão off-road aprimorada e o mesmo padrão de acabamento premium que consagrou a linha Modern Classic, a Scrambler 400 XC promete elevar a experiência dos motociclistas em qualquer terreno.
Mantendo o excelente custo-benefício da linha 400cc, o modelo oferece intervalos de manutenção a cada 16 mil km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada — o que representa um investimento total de apenas R$ 200,00 até 32.000 km.
Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a antecipação reforça o compromisso da marca com seus clientes. “Conseguimos antecipar a produção dos kits na Inglaterra e teremos as Scrambler 400 XC com roda raiada chegando às concessionárias em dezembro. É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido com um produto ainda mais completo e funcional”, destaca o executivo.
Triumph Scrambler 400 XC
Com rodas raiadas e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, a nova Scrambler 400 XC combina estilo clássico e funcionalidade moderna — um diferencial importante para quem busca praticidade e segurança nas aventuras dentro e fora do asfalto.
A moto vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.
Entre os destaques tecnológicos, estão o controle de tração comutável, que gerencia a entrega de potência da roda traseira em situações de pouca aderência, o painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série.
Disponível em três novas cores — Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White —, a Scrambler 400 XC com rodas raiadas chega para ampliar o sucesso da linha 400cc no Brasil e consolidar a Triumph como referência em desempenho, estilo e tecnologia no segmento das médias cilindradas.
Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
Cilindrada: 398 cc
Diâmetro x Curso: 89,0 mm x 64,0 mm
Taxa de Compressão: 12:1
Potência Máxima: 40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm
Torque Máximo: 37,5 Nm @ 6.500 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico
Escape: Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox
Embreagem: Multidisco úmida, assistida e deslizante
Transmissão: 6 marchas
Transmissão Final: Corrente com retentor (X-ring)
CHASSI E SUSPENSÃO
Quadro: Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado
Balança: Alumínio fundido, braço duplo
Suspensão Dianteira: Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm
Suspensão Traseira: Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm
RODAS E FREIOS
Rodas: Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara)
Dianteira: 19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19
Traseira: 17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17
Freio Dianteiro: Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS
Freio Traseiro: Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS
DIMENSÕES E PESO
Comprimento: 2.117 mm
Largura (guidão): 901 mm
Altura (sem espelhos): 1.169 mm
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1.418 mm
Rake / Trail: 23,2° / 108 mm
Peso em ordem de marcha: 186 kg
Capacidade do tanque: 13 litros
ELETRÔNICA E TECNOLOGIA
Instrumentação: Velocímetro analógico com display LCD multifunção
Iluminação: Full-LED com DRL (luz diurna)
Modos de Pilotagem: ABS Off-road e controle de tração comutável
Tomada USB-C: Sim (debaixo do banco)
Imobilizador: Sim (chip na chave de ignição)
SERVIÇO E CONSUMO
Intervalo de Revisão: 16.000 km ou 12 meses
Consumo Médio: 3,8 l/100 km (74 mpg)
Emissões CO₂: 85 g/km (Euro 5+)









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